quarta-feira, 23 de abril de 2014

Tatuagens e as suas consequências no corpo espiritual


Pergunta (21/04/2014): Olá, Roger! Esta semana recebi uma condenação agressiva na casa espírita que frequento por causa de uma tatuagem que fiz nas costas. É apenas uma rosa muito bonita, mas fui severamente repreendida. Me disseram que as tatuagens maculam o períspirito e geram energias negativas, atraindo entidades do mal. É verdade isto? Estou muito triste pela forma como me condenaram. Agora estou arrependida por ter feito… Grata pela atenção!
Roger: O ensinamento de Hermes que mais me fascina é o quinto princípio da Tábua de Esmeraldas, que diz: “O princípio do Ritmo: tudo flui, fora e dentro. Tudo tem suas subidas e descidas, assim é a vida.  O ritmo compensa e mantém o equilíbrio. O sábio deve saber comandar os ciclos vitais seguindo o seu fluxo, nunca violentando-os!  Ele sabe que tudo possui sua época e que a balança oscila de acordo com o peso específico de cada ação.  O sábio deve ser puro equilíbrio!”
Talvez eu admire este ensinamento porque ele resume o que seria essencial para uma vida equilibrada e harmoniosa. Porém, infelizmente, de um lado vemos os ateus e alienados distanciados de uma verdadeira consciência da vida. De outro vemos fanáticos religiosos se comportando como juízes sobre verdades que desconhecem profundamente… Se todos nós tivéssemos equilíbrio e bom senso, se fossemos sábios, muitos dos traumas e conflitos seriam sanados. Infelizmente, não é o que acontece.
O perispírito, ou corpo espiritual, é um corpo de natureza ideoplástica. Ele reproduz instantaneamente o estado de espírito de cada um de nós, refletindo a nossa luz e/ou treva. Poderíamos dizer que é um verdadeiro “espelho da alma”. Sendo assim, não são as tatuagens que marcam o corpo espiritual, mas sim os nossos pensamentos e ações. Obviamente que a tatuagem é uma materialização profunda, em nossa própria carne, de um pensamento ou sentimento, tornando aquela mensagem ainda mais forte em nosso inconsciente. Se a tatuagem for da luz, trará luz. Se for negativa, trará trevas. Simples assim!

 

A leitora se refere à tatuagem de uma bela rosa, que simboliza o amor. Então, eu pergunto: como uma tatuagem de algo tão nobre e belo pode se tornar uma “mancha perispiritual do mal”? Não são as tatuagens que são boas ou más, mas sim aquilo que vai em nossa mente e coração, e que terminamos materializando na forma de tatuagens. Pessoas do bem e espiritualizadas tatuam mandalas, flores, beija-flores, símbolos espirituais etc. Pessoas voltadas para energias do mal tatuam caveiras, suásticas, armas e elementos violentos. Estas tatuagens vão apenas reforçar os pensamentos e sentimentos de cada ser. Nada mais que isto! Já vi pessoas que desencarnaram sem tatuagem alguma e surgiram no plano espiritual com forma perispiritual animalizada, devido as suas nefastas práticas diárias. E já vi pessoas tatuadas que voltaram para a Pátria Maior sem resquícios das antigas tatuagens. A tatuagem não necessariamente ficará gravada no plano espiritual, depende muito do universo mental de cada um. A mente é tudo. O universo é mental. Assim como afirma Hermes no primeiro princípio da Tábua de Esmeraldas.
No entanto, recomendo a não fazerem tatuagens. A mensagem da tatuagem de hoje, pode ser bem diferente no futuro, causando desconforto para esta pessoa. O que acreditamos hoje, pode não ser o que acreditaremos amanhã. Somos seres em constante evolução, e isso faz com que vejamos o mundo de forma diferente a cada ano, a cada mês, a cada dia. E, por favor, não tatuem nomes de namorados. Depois o amor termina e o ódio domina; então esta tatuagem vai se tornar fonte de violentos sentimentos negativos. Esta tatuagem sim pode tornar-se algo ruim e gravar fundo no corpo espiritual causando sérios prejuízos ao seu portador. Algumas pessoas apagam o nome do namorado com laser, mas o ódio já está plantado na alma, e ele não sai assim de forma tão fácil.
Roger Bottini Paranhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário