Livros

Hermes Trimegisto (do plano espiritual) e Roger Bottini Paranhos (do plano físico), em seu trabalho conjunto pela apresentação do Universalismo Crístico no planeta, já produziram até agora dez livros, sendo que os livros “Universalismo Crístico, O Futuro das Religiões” e "Universalismo Crístico Avançado" são os principais, para os quais os demais servem de “ponte”. Abaixo segue a apresentação dos mesmos, que podem ser adquiridos, assim como os demais, pelo site da Editora do Conhecimento. Para ler as sinopses de todos os livros e adquirir os mesmos, ajudando assim a causa do UC, clique aqui.

Obs: É pertinente salientar aqui que a essência do Universalismo Crístico está em inúmeras fontes, não apenas nos livros de Hermes/Roger. O seu trabalho apenas serve de base, pelo mesmo ter sido especificamente compilado de forma a orientar didática e adequadamente o entendimento dessa proposta de compreensão espiritual. [UCNF]

Universalismo Crístico - O Futuro das Religiões

“É um livro profético que procura preparar a humanidade para a visão espiritual do futuro: a busca consciente de espiritualidade, em oposição à submissão religiosa atual que escraviza ao invés de libertar. Adotando uma metodologia simples e filosófica, baseada em três alicerces principais, o autor nos apresenta a idéia central que procura unir os ensinamentos de todas as religiões e propõe um mecanismo evolutivo para que ela se mantenha sempre atual e dinâmica, resolvendo o maior problema das religiões: a estagnação em meio a um mundo em constante movimento.

Em desdobramento espiritual, ele visita as esferas espirituais superiores e as regiões sombrias do Astral inferior para obter a opinião dos mestres de luz e dos magos negros sobre o Universalismo Crístico. Em uma segunda parte, narra a ação dos precursores da Nova Era para implantar na Terra a visão espiritual do terceiro milênio, com uma leveza e idealismo emocionantes. O jovem Rafael, orientado pelo Alto, ao lado de sua alma gêmea, Érica, impressiona multidões com sua sabedoria e lucidez espiritual, inspirando os idealistas e silenciando os ortodoxos mais retrógrados.

Um livro que funde os estilos já apresentados em Sob O Signo de Aquário e A História de Um Anjo, e, como diz Hermes no prefácio: “Todo aquele que deseja ser livre e busca a verdade por suas próprias mãos, que nos siga nas próximas páginas...””

Universalismo Crístico Avançado

"Universalismo Crístico Avançado é, sem dúvida, mais um livro arrebatador de Roger Bottini Paranhos que traz ensinamentos e reflexões capazes de provocar um profundo despertar no leitor. Valendo-se de uma linguagem atual e envolvente, o autor apresenta emocionantes diálogos travados com o seu mentor espiritual, Hermes Trimegisto, em que aprofunda o conceito de universalismo crístico, mergulhando no campo comportamental através de três novos alicerces: o profundo entendimento do amor, a necessidade do autoconhecimento e a compreensão do modo de pensar de nossos semelhantes, revelando que a verdadeira iluminação reside na conquista da consciência e dos valores espirituais, que levam o homem ao seu pleno desenvolvimento pessoal, independentemente de suas crenças religiosas.

O mais impressionante é que o autor nos apresenta a teoria e, concomitantemente, mergulha na exemplificação prática, compartilhando com o leitor a sua própria experiência pessoal, em relatos como: a desativação de mais uma pirâmide hipnótica no Astral, duelos verbais com magos negros, um mergulho dentro de si mesmo para confrontar e vencer o seu lado "sombra", reflexões dramática sobre uma grande desilusão amorosa, e um encontro absolutamente magistral no último capítulo.

Universalismo Crístico Avançado é uma obra que prende intensamente a atenção, deixando-nos saudosos ao término da leitura, por nos desligarmos de ensinamentos que nos consagram a alma e promovem uma fantástica transformação em nosso universo interior."



Fonte: Editora do Conhecimento