Núcleo UCNF

Em 2011, entre um grupo de amigos, surgiu a idéia de se criar no município de Nova Friburgo, localizado na Região Serrana do Estado do RJ, um núcleo de divulgação dos ideais universalistas baseados nos ensinamentos dos grandes mestres representantes do Cristo Planetário, a entidade responsável pela evolução de toda a vida no planeta, como uma forma de contribuir para o progresso moral e consequente elevação espiritual de seus habitantes, objetivando basicamente transmutar maus comportamentos em bons pensamentos e atitudes.

Seguindo o exemplo de outras cidades no Brasil, em Nova Friburgo podemos reunir pessoas que se identifiquem com esses ideais, sejam eles seguidores de alguma religião específica ou não, mas com desejo de contribuir para um debate abrangente em torno da influência do mundo invisível em nossas vidas.

Pedra do Cão Sentado, símbolo de Nova Friburgo

A princípio criamos um informativo impresso, esse blog e uma página e grupo no Facebook, com o objetivo de esclarecer de forma mais organizada e pormenorizadamente os conceitos do Universalismo Crístico, visando criar um “público” mais consciente da nossa proposta para, posteriormente, organizar um grupo de estudos presencial, fóruns, eventos, etc. Mas, para a concretização dessas e outras iniciativas, precisamos de voluntários dispostos a contribuir de alguma forma com esse trabalho que ora se inicia.

Atualmente o Núcleo de Atividades do Universalismo Crístico de Nova Friburgo é integrante da Equipe Nacional de Divulgação do Universalismo Crístico e está em parceria com a Casa de Assistência Mãos de Luz, em Nova Friburgo, um ambiente muito agradável, destinado à cura espiritual, colaborando com as atividades da mesma, entre elas o evento Unifica-ação – Unindo os elos do bem numa só corrente de amor, e o Grupo de Meditação Mãos de Luz.

É nosso sincero desejo contribuir para que todos se sensibilizem de que é necessário que cada um faça sua parte para um mundo melhor, livre de preconceitos e rancores, conscientes de que somente sintonizados interiormente com Deus, o caminho para a Paz se torna possível.

Entre em contato com o Núcleo do UC de Nova Friburgo através do email: ucnf.rj@gmail.com e clique nos links abaixo para mais informações sobre nossas parcerias.